Notícias

Cartão Elo será aceito em todas as maquininhas, determina Cade

Cartão Elo será aceito em todas as maquininhas, determina Cade

Após acordos, os cartões de bandeira Elo poderão ser aceitos por credenciadoras concorrentes da Cielo a partir de 31 de julho

SÃO PAULO (Reuters) – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinou nesta quarta-feira acordos com a Cielo para por fim à exclusividade da empresa no recebimento de transações com cartões da bandeira Elo, dos bancos BradescoBanco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Com a assinatura de um termo de compromisso de cessação (TCC), os cartões Elo vão poder ser aceitos por credenciadoras concorrentes a partir de 31 de julho.

 
 

Em outro acordo com o Cade fez, a Cielo terá que dar acesso a suas máquinas de captura a todas as demais credenciadoras do país, desde que estas empresas concedam o mesmo tratamento à companhia. Acordo semelhante já havia sido firmado em abril com a principal rival da Cielo, a Rede, do Itaú Unibanco.

“O Cade espera que as mudanças possibilitem mais concorrência para os participantes do mercado e menores custos aos lojistas e consumidores”, afirmou o órgão de defesa da competição em comunicado à imprensa

Close
Close